Biker Mice From Mars (SNES)

Gênero: Corrida
Fabricante: Konami
Lançamento: 1994
Jogadores: 1-2 players versus

Baseado num desenho da década de 90 (Esquadrão de Marte) que não chegou a fazer tanto sucesso assim, o jogo do SNES veio pra mostrar outro lado da moeda e marcar história no console da Nintendo! Se o desenho não era lá essas coisas, o jogo é muito divertido… Um game de corrida no mesmo estilo de Rock N’Roll Racing, com visão isométrica, ótimas músicas e muito tiroteio!

Como o jogo foi baseado na história do desenho, não é mostrado a história te colocando diretamente na corrida! Mas aqui vai a história: um trio de ratos motoqueiros estão lutando pra proteger a população do alienígena Limburger (no caso, um dos personagens selecionáveis do jogo), que quer dominar a Terra começando por Chicago. Parece que a Konami pensa que todo mundo conhece a história do jogo!

O jogo conta com três modos de jogo: Practice, Battle e Tournament. No Practice, como o próprio nome diz, o jogador pode treinar pra se adpatar ao jogo. No modo Battle seu veículo está com o Shot no máximo e os carros não voltam se forem destruídos! Se o seu carro explodir, você perde não só a corrida, mas também o campeonato, nesse modo a intenção é detonar todos os adversários pra que sobre apenas você. No modo Tournament o jogador começa sem nenhum upgrade e joga todas as pistas existentes no jogo, aqui na verdade é o que chamo de Modo Carreira!

Os controles do jogo podem parecer um pouco confusos num primeiro momento, principalmente pelo ângulo da câmera, o que pode confundir na hora de fazer as curvas, por exemplo. Mas nada que alguns agradáveis minutos pra que você esteja completamente habituado aos comandos do jogo! O jogador pode escolher entre seis pilotos que obviamente possuem características diferentes, assim como os ataques que mudam de um rato pra outro! Porém, é notável um favorecimento por parte de alguns personagens. Alguns são muitos bons e outros ridículos, fazendo com que o jogador faça uma boa escolha, deixando de lado as habilidades e partindo pra uma sábia decisão! É claro, isso é meio relativo, por exemplo, eu nunca consegui jogar bem com o Vinnie e com o Karbunkle, mas já ouvi gente dizer que o Vinnie é o melhor! Mesmo assim, Modo e Grease Pit são os mais fodas! E apelões também… Acho que faltou um certo balanceamento nas características de cada corredor, pra deixar mais equilibrado.

Durante as corridas você ainda conta com itens que podem te auxiliar e com seus ataques pra destruir qualquer um que ouse cruzar o seu caminho! Você ainda pode “tunar” sua moto com a vendedora, ao final de cada corrida…

Os gráficos são muito bons, mas o problema fica por conta da mesmice… Já que você sempre jogará nos mesmos cinco tipos cenários, só que é claro com mudanças, sendo pistas diferentes mas com cenários repetidos! Uma pena.

Os sons são muito bons! Ótimas músicas que empolgam o jogador durante todas as corridas… O jogo ainda possui alguns sons bem interessantes como as vozes dos personagens e o barulho dos ataques!

A Konami fez um bom trabalho no jogo, mas é claro que poderia ser muito melhor, a começar pelos cenários e pela balanceamento das qualidades entre os personagens…

Aqui vai dois vídeos que fiz dos dois últimos mundo do jogo no Hard

quem gostar, entre no youtube clique em gostar para ajudar a divulgação. ^^

NOTA FINAL: 9,0
UM JOGO MUITO LEGAL E BEM TRABALHADO PELA KONAMI, APESAR DOS PESARES, QUE PODERIAM FAZER COM QUE ESSE JOGO FOSSE AINDA MELHOR!