Classe Tween

Se você quer tornar suas animações mais profissionais sem ter que programar tudo na timeline, vai ai um dica muito boa para quem programa em AS3.

Para este tipo de animação para que ela seja mais suave e real, use no mínimo um FPS de 24, pois já foi comprovado que uma animação com este FPS nossos olhos não percebem a troca de quadros.

Abra um arquivo novo AS3, crie um circulo, converta em movie clip com o nome de circulo_mc e use este mesmo nome para o instance name do objeto no painel de propriedades.

crie uma nova layer para actions e aperte F9.

veja com deve estar seu documento até agora.
Tween

no painel actions, vamos primeiro importar as classes tween.
digite então.

import fl.transitions.Tween; //importa a classe Tween
import fl.transitions.easing.*; //importa os classes do pacote easing.

//Agora vamos chamar a classe Tween

var anda:Tween = new Tween(circulo_mc, “x”, Elastic.easeOut, circulo_mc.x, circulo_mc.x + 200, 2, true);

//depois teste este.

var anda:Tween = new Tween(circulo_mc, “y”, Bounce.easeOut, 0, 300, 2, true);

Pronto sua animação já estará funcionando.
abaixo eu explico estes 7 parâmentros

MovieClip = Qual o nome do objeto a ser animado.
Propriedade = propriedade do objeto: x, y, width, height, xscale, yscale, rotation e alpha.
Função = Existem tipos e métodos que passarei abaixo.
Inicio = posição inicial da animação
Fim = termino da animação.
Duração = tempo em segundos ou frames
Tipo de duração = true ou false, se usar true a duração será em segundos, false será em frames.

Efeitos de Animação

Back : termina a animação e volta um pouco.
Bounce : Efeito de vai e volta como um yoyo.
Elastic : Efeito Elástico.
Regular : Animação mais lenta em uma ou ambas as extremidades
Strong : Parecido com o regular.
None : Sem efeito

Métodos easing

easeIn : começa devagar e termina rápido.
easeOut : Termina devagar
easeInOut : faz os dois ao mesmo tempo
easeNone : sem efeito

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