Como Automatizar o Wi-fi para economizar bateria

Deixar o Wi-Fi de seu Android ligado o tempo todo é uma faca de dois gumes: por um lado, você não precisa se preocupar em configurar a conexão sempre que quiser usar o aparelho para se conectar na internet; por outro, isso faz com que o dispositivo gaste muito mais bateria.
Mas e se você pudesse configurar seu Android para que ele só buscasse uma rede Wi-Fi quando necessário? Basta seguir este tutorial do Tecmundo, que vai ensinar a usar um aplicativo chamado Sentry para controlar a conexão de seu dispositivo.

 

Pré-requisitos

Configurando

Usar o Sentry é extremamente fácil – de fato, ele já vem pronto para funcionar desde o momento em que é instalado. Porém, aqueles que quiserem aumentar a personalização do programa podem abrir o aplicativo para configurar cada uma de suas funções. Confira logo abaixo uma lista das ferramentas do programa:
  • Enabled: liga ou desliga o Sentry;
  • Show Notification: mostra um aviso na barra de notificações sempre que o programa está funcionando;
  • Override when turned off: mantém a conexão mesmo quando o app é desligado;
  • Connect delay (seconds): define o tempo que o software continua procurando uma rede;
  • Polling: ativa a busca periódica do Sentry por conexões Wi-Fi;
  • Interval (minutes): define o tempo em minutos que o aplicativo espera antes de fazer uma nova busca por conexões. Esta ferramenta só funciona enquanto o “Polling” está ativado;
  • Check WiFi when screen unlocked: procura uma rede Wi-Fi sempre que a tela do Android é desbloqueada;
  • Start Sentry on reboot: liga o Sentry junto com o aparelho, caso o sistema operacional seja reiniciado.
Com exceção das funções “Connect delay” e “Interval”, todas as ferramentas do Sentry podem ser ativadas (ou desativadas) com um simples clique no item. Por isso, você pode configurar o aplicativo sem medo. Entretanto, é bom avisar que, para fazer alterações no funcionamento do programa, é preciso desligá-lo através da opção “Enabled”.

Fonte: http://www.brasiltab.net/2012/10/como-automatizar-o-wi-fi-para.html#ixzz29g7pbMRE