Como configurar Serviço PageSpeed ​​do Google em seu site

Para deixar sites mais rápida, o Google lançou várias diretrizes e ferramentas que permitem otimizar seu site para carregar mais rápido. Se você seguiu todos os passos, como a criação de CDN, minifying CSS e javascripts etc, e achar que seu site ainda não carrega tão rápido quanto você queria, então é melhor para você é configurar Serviço PageSpeed ​​do Google e deixar o Google otimizar o seu site.

Como mexer no PageSpeed?

O conceito por trás do serviço PageSpeed ​​é simples. Depois que você configurá-lo, o Google vai pegar uma cópia do seu site, otimizá-lo e armazená-lo em seu servidor. Quando um pedido é feito em seu site, a versão otimizada e cache do servidor do Google são servidos no lugar da cópia a partir do seu próprio servidor.

Requerimentos

Existem algumas coisas que você deve cumprir antes de fazer uso do serviço PageSpeed​​.

1. Seu nome de domínio deve conter o prefixo “www” (por exemplo, http://www.examplo.com). Domínio como “http://examplo.com” (sem o www) não são suportados no momento.

2. Você precisa ser capaz de alterar o registro CNAME no host do seu domínio. Se você registrou o seu nome de domínio com o seu host, você precisará entrar em contato com o seu host para alterar o registro CNAME .

Configurando o serviço PageSpeed no seu site

1. Vá para esta página e clique no botão “Sign up now”.

pagespeed-signup

Nota: Serviço PageSpeed ​​atualmente é somente para convidados. Vai levar algum tempo para que o Google aprove o seu pedido e enviar um convite. Eu recebi o meu convite em menos de duas hora após preencher o formulário de inscrição, mas  pode variar.

2. Depois de ter recebido o convite, ir para a página do Google API e clique no link “PageSpeed ​​Service” na barra lateral.

pagespeed-link-at-sidebar

3. Na seção “Add new domain”, digite o domínio do seu website. Certifique-se de excluir o “http://” e incluir “www” para o seu nome de domínio.

pagespeed-enter-domain

Nota: Se você ainda não tiver verificado o seu site no Google Webmaster, ele irá pedir-lhe para verificar o seu site antes que você possa prosseguir.

Quando tiver concluído esta etapa, você acabou de configurar o serviço Google PageSpeed ​​para o seu site. O próximo passo é alterar o registro CNAME do seu domínio para que o Google pode servir a página em cache .

4. Entre para o seu registro de domínio e vá para a seção de registro do host para o seu domínio. Para NameCheap, você pode acessá-lo a partir do “All Hosts Record” link na seção “Host Management”. Para GoDaddy, é na seção DNS Manager. As instruções abaixo são para NameCheap.

Você deverá ver um “www” na sua Hosts Record. Na maioria dos casos, deve ser apontado para o mesmo endereço IP como o “@” gravado.

pagespeed-hosts-record

Aqui estão as coisas que você precisa mudar:

  • Alterar o endereço de IP para “pagespeed.googlehosted.com” (sem a citação). Em alguns casos, você pode ter que adicionar um “.” (Ponto) no final (“pagespeed.googlehosted.com.”).
  • Em seguida, altere o tipo de registro a partir de “A” a “CNAME”
  • Salve as alterações

pagespeed-change-cname-record

É isso aí. Agora você só precisa esperar para que as mudanças de DNS para propagar em toda a web (que poderia ser tão longo quanto 24 horas).

5. Por último, mas não menos importante, você pode querer redirecionar todo o visitante do domínio “não-www” (http://example.com) para o domínio “www” (http://www.example.com), de modo a versão em cache do Serviço PageSpeed ​​será servido em todos os momentos. . Para o servidor Apache que suporta htaccess, você pode simplesmente adicionar esta entrada no topo do seu arquivo htaccess.:

RewriteEngine On
RewriteCond %{HTTP_HOST} ^example.com
RewriteRule (.*) http://www.example.com/$1 [R=301,L]

Lembre-se de mudar o “example.com” para o seu próprio nome de domínio.

Fonte: http://www.maketecheasier.com/setup-pagespeed-service-on-website/2013/03/27