Como criar um Buraco Negro

01. Pressione Ctrl+N para criar um novo documento, defina os valores abaixo e pressione Ok, escolha a cor #131313 e pressione Alt+Backspace (a tecla acima do Enter) ou pressione a letra G do teclado para selecionar aPaint Bucket Tool e clique no documento para preencher a layer com a cor escolhida.

tutoriaisphotoshop.net

tutoriaisphotoshop.net

02. Agora pressione Ctrl+Shift+Alt+N para criar uma nova layer, pressione a letra M do teclado para selecionar aElliptical Marquee Tool, defina o valor do Feather na barra de opções da ferramenta em 50 pixels, com a tecla Shift pressionada clique e arraste para criar uma seleção como na foto abaixo.

tutoriaisphotoshop.net

tutoriaisphotoshop.net

tutoriaisphotoshop.net

03. Pressione a letra D do teclado para resetar as cores de Foreground e Background para preto e branco, vá emFilter> Render> Clouds, mude o modo de blend da layer para Soft Light.

tutoriaisphotoshop.net

tutoriaisphotoshop.net

04. Pressione Ctrl+T para abrir a caixa de Free Transform, clique com o botão direito do mouse dentro da caixa deFree Transform e escolha a opção Warp, distorça e defina os valores como na foto abaixo.

tutoriaisphotoshop.net

05. Pressione Ctrl+J para duplicar a layer, repita o procedimento anterior (pressione Ctrl+T para abrir a caixa deFree Transform, clique com o botão direito do mouse e escolha a opção Warp), aplique o efeito duas vezes, sua imagem deverá ficar como a da foto abaixo.

tutoriaisphotoshop.net

06. Clique na layer original da espiral e pressione Ctrl+T para abrir a caixa de Free Transform, com as teclas Shift+Alt pressionadas clique e arraste, diminua cerca de 87% do tamanho e pressione Enter para finalizar a transformação.

tutoriaisphotoshop.net

07. Pressione Ctrl+Shift+Alt+N para criar uma nova layer, deixe esta layer no topo da paleta de layers, mude o modo de blend para Soft Light, pressione a letra B do teclado para selecionar a Brush Tool, escolha um brush de tamanho grande e pontas suaves, defina o valor de Hardness em 0, escolha um cor qualquer e comece a pintar sobre o efeito.

tutoriaisphotoshop.net

08. Com a tecla Shift pressionada clique na primeira layer do efeito (que está acima da layer Background) para selecionar todas as layers, pressione Ctrl+T para abrir a caixa de Free Transform, clique com o botão direito do mouse dentro da caixa de Free Transform e escolha a opção Distort, distorça a caixa como na foto abaixo e pressione Enter para finalizar a transformação.

tutoriaisphotoshop.net

09. (Opcional) Pressione Ctrl+Shift+Alt+N para criar uma nova layer, deixe a layer no topo da paleta de layers, caso queira utilizar o mesmo pattern usado neste tutorial clique aqui para fazer o download, pressione Ctrl+O e abra o pattern no Photoshop, vá em Edit> Define Pattern, pressione a letra G do teclado para selecionar a Paint Bucket Tool, escolha a opção Pattern no menu dropdown que existe na barra de opções da ferramenta e escolha o Pattern que acabamos de adicionar, clique no documento para preencher a layer, mude o modo de blend para Multiply e defina o valor da opacidade em 70%.

tutoriaisphotoshop.net

tutoriaisphotoshop.net

10. No final sua imagem estará como a da foto abaixo.

tutoriaisphotoshop.net

site de origem: http://www.fudgegraphics.com/2010/02/photoshop-tutorial-create-a-spiral-galaxy-in-5-easy-steps/