Personalizando a tela de bloqueio do Android 4.0 Ice Cream Sandwich

Tela de Bloqueio ICS

Manter seu aparelho celular bloqueado é uma ótima opção para evitar que enxeridos venham bisbilhotar seus emails, mensagens e outras coisas particulares que estão armazenadas no aparelho, não é mesmo?

Além disso, manter seu celular bloqueado evita que algumas coisas aconteçam sem sua vontade, como por exemplo, atender uma chamada que não desejaria atender, ou até mesmo realizar chamadas sem sua vontade própria.

Porém manter o telefone bloqueado p0or atrasar você a executar alguns aplicativos que não necessitariam perder tanto tempo apenas para desbloquear o aparelho. Como por exemplo, a câmera, que não seria necessário que você desbloqueasse o aparelho apenas para utilizá-la.

Personalizando a tela de bloqueio do Android 4.0 Ice Cream Sandwich

O Android 4.0 Ice Cream Sandwich oferece ao usuário uma personalização da tela de bloqueio, onde o mesmo pode adicionar aplicativos para serem utilizados sem ser necessário que seja feito o desbloqueio da tela.

Para configurar essa opção que o Android nos oferece, primeiramente devemos acessar as configurações do aparelho, indo na opção “Security” (Segurança), e logo depois selecionar a opção “Lock Screen Options” (Opções de tela de bloqueio) e então habilite a opção “Shortcuts” (Atalhos).

Ao habilitar essa opção aparecerá uma tela na qual você poderá selecionar os aplicativos que deseja deixar na tela de bloqueio para poderem ser utilizados sem ser necessário o desbloqueio. Para adicionar o aplicativo basta clicar no sinal de mais (“+”) e selecionar o item desejado. Se quiser adicionar mais atalhos basta realizar novamente a operação.

Cuidados ao ativar a opção

Deixando os aplicativos na tela de bloqueio qualquer pessoa poderá acessar eles. Sendo assim, o mais seguro é deixar apenas aplicativos comuns na tela, como, câmera, músicas, rádio e outros que não podem ser utilizados para invadir sua privacidade.

Evite deixar aplicativos que redirecionem para as redes sociais, emails, caixa de mensagens e outros aplicativos e pastas mais privadas. Assim você manterá sua segurança e também sua privacidade.

Vídeo tutorial

Abaixo confiram um vídeo tutorial onde você aprenderá  realizar o processo sem nenhuma complicação.

Para maiores explicações e para retirar dúvidas sobre o assunto, não deixe de comentar abaixo!

Deixe sua resposta