Shadowgun

SHADOWGUN é um jogo de ação para Android criado pela MADFINGER. Esse jogo lembra muito o estilo de Gears of Wars.

Na história do jogo, o ano é de 2350, e a lei é ignorada por corporações intergaláticas corruptas. Elas contratam caçadores de recompensas para missões, eles por sua vez são chamados de Shadowguns. Você será John Slade, o mais famoso Shadowgun da galáxia. Lá você recebe uma importante missão, encontrar e derrotar o Dr. Edgar Simon, um gênio da maldade que lidera um exército mutante. Pelo caminho, você terá que lutar contra ciborgues, droids e humanos mutantes, tudo através de intensos combates em terceira pessoa.

Os gráficos foram feitos com a engine Unity, uma poderosa engine que promete entregar gráficos que competem com os gráficos do Xbox 360 e do PlayStation 3. E é isso que dá para perceber em Shadowgun. O jogo possui gráficos fantásticos!

Os controles do jogo são simples, como o básico de movimento na esquerda e botões de ação na direita. Ao se aproximar de muros, John automaticamente usa ela para se proteger, para sair dela, basta mover ele para a direção desejada, tudo muito simples. O jogo conta com 3 dificuldades: fácil, médio e difícil.

São várias armas que você irá encontrar no meio do jogo, a munição não é infinita, então tome cuidado. Nas fases também podem ter objetos para interação, como interruptores e painéis de controle. O jogo também possui salvamento automático, com checkpoints no meio das fases. A inteligência dos inimigos também é algo bem feito, nada impossível de superar, mas não é burra, eles sabem usar muito bem o ambiente como vantagem e trabalham em conjunto. Esse não é um jogo para sair atirando que nem um louco em tudo que se move. Ah e cada fase possui um chefão.

Lá pelo meio do jogo você irá perceber que o jogo é bem repetitivo. Cada fase basicamente é: entrar na sala, se proteger, atirar nos inimigos, ativar um controle, ir para outra sala, se proteger, atirar nos inimigos e por aí vai. Faltou um pouco de criatividade no quesito objetivos. Mas para ajudar existem achievements com integração ao GameCenter.

O jogo também não possui modo online, o que decepciona bastante. Mas pelos gráficos bonitos e boa jogabilidade, podemos dizer que é um jogo a se considerar na sua coleção de jogos de ação. Tinha o potencial para ser o melhor jogo de ação do Android, mas faltou mais criatividade e dedicação dos desenvolvedores.

Clique aqui para comprar no market

Deixe sua resposta