Vídeo tutorial mostra como habilitar funcionalidade de múltiplas contas no Android Jelly Bean

Foram descobertos traços de códigos do Android 4.1 Jelly Bean que permite utilizar o novo SO com múltiplas contas, podendo, por exemplo, que tenha a conta do proprietário e dos vários usuários que utilizam o dispositivo.

Bem, o usuário zanderman112 do Fórum XDA postou um tutorial de como ativar essa funcionalidade acrescentando mais uma conta ao Android 4.1 Jelly Bean, utilizando um emulador terminal, podendo trocar de usuário apenas apertando o botão ligar/desligar do dispositivo.

A segunda conta tem acesso limitado ao Android, como se a principal funcionasse como administrador e a outra como convidado. A conta secundária tem acesso a algumas funções das configurações e enviar SMS, segundo informou o usuário que postou o tutorial.O tutorial funciona apenas em ROM AOSP.

Outro desenvolvedor disponibilizou um código em forma de patch para o Android 4.1 para habilitar a funcionalidade de múltiplas contas no Android, mas foi rejeitado pela equipe supervisora, afirmando que a função multiusuário ainda não está pronta e que coisas ruins ao SO podem acontecer caso o código fosse incorporado e a interface poderá mudar de acordo com as mudanças da divisão de experiência do usuário.

Abaixo, você confere o vídeo feito pelo usuário do Fórum XDA que ensina habilitar o acesso à múltiplas contas no Android Jelly Bean e aqui o tutorial completo com o passo-a-passo para você habilitar no seus aparelho também!

Deixe sua resposta